Jogadores de futebol costumam seguir dietas super restritas para estarem na melhor condição física possível em seus jogos. E Cristiano Ronaldo, um dos mais disciplinados do mundo, é um deles. O craque do Al-Nassr segue uma alimentação natural no dia a dia, mas você já se perguntou qual é o seu prato favorito quando pode sair da dieta?
Diferente de outros jogadores que preferem ostentar riqueza em carnes folhadas a ouro ou com pratos sofisticados, como o caviar, Cristiano Ronaldo tem um prato típico de Portugal, mas que também é super popular no Natal brasileiro, como um dos seus favoritos: Bacalhau à Brás.
A revelação foi feita pelo próprio jogador de futebol em vídeo gravado para uma empresa de criptomoedas chamada Binance: "Eu sou bom de prato. Eu não tenho uma comida favorita, mas vou mencionar uma: Bacalhau à Brás", disse ele na ocasião, ainda brincando que não iria traduzir o nome do prato para o inglês.
O amor de Cristiano Ronaldo pela comida ficou ainda mais evidente nas redes sociais de sua mãe, Maria Dolores, que em 2020 compartilhou uma foto sentada com o craque à mesa prestes a se deliciar no banquete: "Hoje fiz um dos pratos preferidos do meu filho (bacalhau à brás)", escreveu ela. A foto está anexada na galeria!
Popular nas ceias brasileiras de fim de ano, o Bacalhau à Brás é daquelas receitas que provam que a simplicidade conquista até os paladares mais exigentes. De origem portuguesa, o prato conquistou espaço no Natal por combinar ingredientes fáceis de encontrar, preparo rápido e um sabor perfeito para reunir a família em volta da mesa.
Com bacalhau desfiado, ovos cremosos e batata palha, ele entrega uma textura deliciosa e aquele gostinho de tradição que não pode faltar nas celebrações. Quer aprender como fazer uma das receitas favoritas de Cristiano Ronaldo?
- 500 g de bacalhau dessalgado e desfiado
- 1 cebola grande fatiada em tiras finas
- 2 dentes de alho picados
- 4 ovos
- 1 xícara de batata palha
- Azeite de oliva a gosto
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Azeitonas pretas para finalizar
- Salsinha picada a gosto
Em uma frigideira grande, aqueça um bom fio de azeite e refogue a cebola até ficar macia e levemente dourada. Acrescente o alho e mexa rapidamente, apenas para liberar o aroma. Junte o bacalhau desfiado, misture bem e deixe refogar por alguns minutos, até ficar levemente dourado.
Em uma tigela, bata os ovos com uma pitada de sal e a pimenta-do-reino. Abaixe o fogo, despeje os ovos sobre o bacalhau e mexa delicadamente, até ficarem cremosos, mas sem secar demais. Desligue o fogo, incorpore a batata palha, finalize com azeitonas e salsinha picada. Sirva imediatamente, acompanhado de arroz branco ou uma salada fresca.
player2
player2